ORIENTAÇÃO: Campanha Agosto Azul foi encerrada com atividade interativa aos profissionais do HRT

  • 29/08/2025
  • 0 Comentário(s)

ORIENTAÇÃO: Campanha Agosto Azul foi encerrada com atividade interativa aos profissionais do HRT
As iniciativas visam fornecer informações para que os homens reflitam, compreendam, aprendam, se motivem e adotem hábitos de vida mais saudáveis.
O mês de agosto é dedicado a ações que alertam os homens sobre os cuidados necessários para a prevenção de doenças. Uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos são os primeiros passos para uma vida com mais qualidade, enquanto o diagnóstico precoce atua como aliado, ampliando as chances de cura.
Nesta sexta-feira, dia 29, o Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT e Unacon, no sudeste do Pará, realizou uma série de atividades em encerramento à Campanha Agosto Azul. Essa campanha nacional busca conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do cuidado integral com a saúde.
O objetivo da ação foi sensibilizar servidores, colaboradores e prestadores de serviço para mudar a cultura de negligência em relação à saúde masculina, incentivando a realização de check-ups regulares, como exames de câncer de próstata, a adoção de hábitos saudáveis e a busca por atendimento médico para prevenir doenças crônicas e fatores de risco, como obesidade e tabagismo.
Ações Lúdicas – Durante o mês, o Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT e Unacon promoveu atividades educativas e de sensibilização referentes à Campanha Agosto Azul. Na manhã de sexta-feira, dia 29, no corredor principal do HRT, foi realizada uma programação especial para os profissionais, com brincadeiras que promoveram a interação e, de forma divertida, reforçaram a importância da prevenção e do cuidado integral com a saúde do homem.
A iniciativa evidencia o compromisso do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí em fomentar medidas de humanização, prevenção e cuidado, contribuindo para a criação de uma rede de suporte mais eficaz aos homens que trabalham na instituição.
Texto: Wellington Hugles –Ascom/HRT/Unacon
Foto: Divulgação

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes